Tradutor

Quarteto do Som

  Os ninjas do Quarteto do Som ( 音隠れの忍四人衆 Otogakure no Shinobi Yonin Shu,literalmente Quatro Pessoas da Vila Oculta do Som) eram os guarda-costas de elite de Orochimaru. Os quatro (Sakon e Ukon contam como um, por dividirem o mesmo corpo) apareceram pela primeira vez durante o final do Chuunin Shiken, quando a Vila da Folha foi invadida. Depois, reapareceram para transmitir a proposta de poder de Orochimaru a Uchiha Sasuke.

  O líder do quarteto era, inicialmente, Kaguya Kimimaro, indubitavelmente mais poderoso que todos os quatro juntos, cotado, inclusive, para ser o próximo corpo de Orochimaru. No entanto, devido a uma doença degenerativa inesperada, ele não pôde participar por muito tempo. Assim, Sakon assumiu a liderança.

  Os membros do grupo mostram ser muito habilidosos em técnicas de barreira. Em sua primeira aparição, o quarteto usa o 'Escudo de Fogo Violeta de Quatro Pontas' ( (四紫炎陣 Shishienjin ) para isolar Orochimaru e o Sandaime Hokage numa barreira em forma de caixa e impedir que qualquer um se aproximasse enquanto os dois lutavam. Mais tarde, usam a 'Formação da Névoa Negra dos Quatro' ( 四黒霧陣 Shikokumujin ) para evitar que Sasuke morra depois de tomar a droga para obter o segundo nível do Selo Amaldiçoado.

  Por tomarem sempre posições definidas ao realizarem esses tipos de jutsu em grupo, cada membro da equipe representa uma direção cardinal:

   - Portão do Norte: Tayuya
   - Portão do Oeste: Sakon
   - Portão do Leste: Kidoumaru
   - Portão do Sul: Jiroubou
J
IROUBOU



                                   Jiroubou (次郎坊 Jirobo )
                                       Idade: 14 anos
                                         Altura: 181.3 cm
                                           Peso: 97.3 kg
                                              Data de Nascimento: 26 de Junho
                                                Tipo Sanguíneo: B
                                                  Portão: "Portão do Sul" (Nanmon, 南門 )
                                                    Seiyuu: Kenta Miyake

  Jiroubou, apesar de ser o mais fraco dentre os quatro, é o melhor no quesito força física, sendo capaz de levantar enormes blocos de pedra com facilidade (usando o selo nível dois, conseguiu até mesmo erguer Chouji em sua forma 'gigante').

  Seu estilo de luta é o 'Empreendedor do Punho de Nirvana' ( 羅漢拳 Rakanken ), tornando devastadores golpes simples como socos ou golpes com os joelhos e os ombros. Além disso, Jiroubou pode usar seu chakra para amontoar e agarrar pedras sobrenaturalmente largas. Sua habilidade permite ainda que ele absorva chakra através da terra, o que é, aparentemente, a forma de alimentar seu chakra, como foi mostrado quando ele prendeu Naruto, Shikamaru, Chouji, Neji, Kiba e Akamaru em uma "redoma" de rochas e começou a sugar as energias do grupo. Repreende constantemente os modos de falar de Tayuya (que tem um vasto vocabulário de palavrões).
Foi derrotado e supostamente morto por Akimichi Chouji.
K
IDOUMARU



                                   Kidoumaru ( 鬼童丸 Kidōmaru )
                                       Idade: 14 anos
                                         Altura: 159.2 cm
                                           Peso: 56.2 kg
                                              Data de Nascimento: 16 de Dezembro
                                                Tipo Sanguíneo: A
                                                  Portão: "Portão do Leste" (Tōmon, 東門 )
                                                    Seiyuu: Susumu Chiba

Características Especiais: Possui seis braços (se contados com as pernas, tem oito membros, como uma aranha). Também é capaz de fazer teias de uma substância resistente misturada com chakra e secretar uma substânica dourada capaz de bloquear chakra e solidificar-se como um metal. Esse mesmo fluido, quando solidificado, pode ser moldado como armadura, kunai ou o arco e as flechas que são utilizados ao ativar o Selo Amaldiçoado nível dois. Essas habilidades não são kekkei genkai (linhagem avançada), mas são relacionadas ao seu clã.

  Kidoumaru é, como a maioria dos membros do Quarteto, exótico. Com todas essas características é inegável sua semelhança com uma aranha. Ele tem ainda seu próprio animal de invoção, Kyodaigumo ( 巨大蜘蛛, literalmente, "Aranha Gigante"), uma aranha gigantesca. A bandana da Vila do Som que usa, esconde um terceiro olho na testa, que melhora sua visão e pontaria.

  Prefere lutar à distância e é excelente em análise tática. Acha divertido "brincar" com os oponentes antes de destruí-los. Foi derrotado e supostamente morto por Hyuuga Neji.
S
AKON



                                   Sakon ( 左近 )
                                       Idade: 14 anos
                                         Altura: 155.1 cm
                                           Peso: 45 kg
                                              Data de Nascimento: 20 de Junho
                                                Tipo Sanguíneo: AB
                                                  Portão: "Portão do Oeste" (Seimon, 西門 )
                                                    Seiyuu: Shunsuke Sakuya

Características Especiais: É capaz de unir seu corpo ao de seu irmão Ukon, através do Souma no Ko (Ataque de um Par de Maus Espíritos) e podem invocar Rashomon (Um gigante portão, que é quase uma defesa absoluta).

  Sakon tem poder e velocidade incríveis. Orochimaru chega a mencionar que é o mais forte dentre os quatro, mas que sua mania de humilhar os inimigos e usar jutsus muito poderosos mesmo quando é desnecessário se torna falha muito perigosa para o grupo. Também tem uma aparência bizarra por ter uma segunda cabeça, geralmente inclinada para baixo por trás da sua, que é nada menos que seu irmão mais velho, Ukon, capaz de fundir o próprio corpo com outros graças à sua kekkei genkai (linhagem avançada). Ukon fica adormecido no corpo do irmão a não ser que seja necessário em combate, surgindo para reforçar os golpes de Sakon. Os dois podem usar o poder do Selo Amaldiçoado separadamente, e no nível dois, após assumirem uma aparência monstruosa com dentes proeminentes, um chifre e uma armadura, conseguem aumentar seus poderes de regeneração. A dupla quase matou Kiba e Akamaru durante a tentativa de resgate de Sasuke, mas foi derrotada por Kankurou.

  O significado de Sakon é "direita", que é o lado onde seu rosto é coberto por uma mecha de cabelo. O que o distingue de seu irmão é um colar de contas no pescoço. Sakon e Ukon também são os nomes dados aos dois bastões donunchaku (Arma de artes marciais que consiste em dois bastões pequenos conectados em seus fins por uma corda ou corrente).
U
KON



                                   Ukon ( 右近 )
                                       Idade: 14 anos
                                         Altura: 155.1 cm
                                            Peso: 45 kg
                                              Data de Aniversário: 20 de Junho
                                                Tipo Sanguíneo: AB
                                                  Portão: "Portão do Oeste" (Seimon, 西門 ) - já que ele
                                                    divide o corpo com Sakon, também divide a posição.
                                                      Seiyuu: Shunsuke Sakuya

Características Especiais: É capaz de unir seu corpo ao de seu irmão Ukon através do Souma no Ko (Ataque de um Par de Maus Espíritos), e pode invocar Rashomon (Um gigante portão, que é quase uma defesa absoluta).

  Aparentemente, Ukon não pode ficar muito tempo fora do corpo de seu irmão, já que precisa voltar e descansar nele depois de um tempo de batalha razoavelmente curto. Por isso, passa a maior parte do tempo adormecido, a não ser quando é necessário em combate. Parece ser mais impaciente que seu irmão, e igualmente cruel. Ele usa sua kekkei genkai (linhagem avançada), que permite sua fusão com outros corpos, para destruir as células do adversário, como tentou fazer com Kiba. Pode usar o Selo Amaldiçoado sem depender do irmão, e quando aciona o nível dois consegue permanecer mais tempo em seu próprio corpo. No mais, as técnicas e habilidades são semelhantes às de Sakon.

  Foi supostamente morto juntamente com o irmão por Kankurou, após tentarem matar Kiba e Akamaru.
Ukon significa "esquerda", que é o lado se seu rosto coberto por uma mecha de cabelo. Sakon e Ukon também são os nomes dados aos dois bastões donunchaku (Arma de artes marciais que consiste em dois bastões pequenos conectados em seus fins por uma corda ou corrente).
T
AYUYA



                                   Tayuya ( 多由也 )
                                       Idade: 14 anos
                                         Altura: 148.2 cm
                                           Peso: 38.2 kg
                                              Data de Nascimento: 15 de Fevereiro
                                                Tipo Sanguíneo: A
                                                  Portão: "Portão do Norte" (Hokumon, 北門 )
                                                    Seiyuu: Akeno Watanabe

Características Especiais: Kuchyiose no Jutsu (Doki, "Demônios Furiosos"), e uma flauta capaz de produzir genjutsus.

  A única kunoichi (mulher ninja) do quarteto e a única usuária de genjutsu baseado em música. Tem uma boca muito "suja" (motivo pelo qual vive escutando sermões de Jiroubou) e um péssimo temperamento, mas é muito poderosa, além de ter um brilhantismo estratégico que se equipara ao de Shikamaru. Já que é muito habilidosa em genjutsu e a flauta é sua única arma, evita a todo custo combates de curta distância. Para lutar, invoca três demônios muito poderosos, controlados pela técnica ‘Flauta Demoníaca, Melodia que Manipula os Guerreiros Ilusórios' ( 魔笛・幻武操曲 Mateki: Genbusō Kyoku ), onde cada nota provoca ações específicas dos monstros. Quando isso não se mostra suficiente para manter o oponente longe, ela usa a ‘Guerra dos Homens Malignos' ( 魔境の乱 Makyō no Ran ) e encurrala seus adversários com a 'Flauta Demoníaca, Corrente Sonora dos Sonhos' ( 魔笛・夢幻音鎖 Mateki: Mugen'onsa ), um genjutsu tão poderoso que forçou Shikamaru a quebrar um dedo para desfazê-lo.

  Ao ativar o nível dois do selo Amaldiçoado, o cabelo da menina cresce, sua pele escurece e brotam cinco chifres na cabeça. Tayuya quase conseguiu derrotar Shikamaru durante a missão de resgate de Sasuke, mas foi morta por Temari.
K
AGUYA KIMIMARO



                                   Kaguya Kimimaro ( かぐや君麻呂 )
                                       Idade: 15 anos
                                         Altura: 166.1 cm
                                           Peso: 49.8 kg
                                              Data de Nascimento: 15 de Junho
                                                Tipo Sanguíneo: A
                                                  Portão: Nenhum
                                                    Seiyuu: Toshiyuki Morikawa

Características Especiais: Habilidades do Shikotsumyaku, talentoso usuário de taijutsu.

  Kaguya Kimimaro seria o quinto membro do Quarteto do Som, temporariamente alterando o nome do grupo para Quinteto do Som. Os membros originais da equipe foram forçados a aceitar sua entrada no grupo, depois de provado que o poder de Kimimaro superava as habilidades combinadas dos quatro. O shinobi é o único membro remanescente do clã Kaguya ( かぐや一族 Kaguya Ichizoku ), capazes de controlar toda a estrutura óssea do corpo e adaptá-la para combate. O resto da família foi dizimado em uma tentativa de invadir Kirigakure, movida apenas por instinto assassino e sem nenhum propósito definido. Orochimaru menciona que o garoto era o membro mais poderoso do clã, chegando a dizer que ele possuía poderes que até mesmo "aquele clã amante da guerra temia". Por isso, Kimimaro passou boa parte de sua vida trancado em uma jaula e só era solto para lutar nos conflitos promovidos por sua família.

  Durante a invasão à Kirigakure, ele retrocedeu e provavelmente por isso não foi morto pelos ninjas da Névoa. Logo depois, Orochimaru o encontrou e deu a ele um propósito para existir. Desde então, Kimimaro é completamente devotado ao sannin, e não mede esforços para satisfazer cada vontade de seu idolatrado mestre, mesmo quando Orochimaru mostra interesse em possuir seu corpo. O garoto tem no líder de Otogakure uma figura paternal, o único que se importou e o inspirou, semelhante à relação entre Haku e Momochi Zabuza.
A kekkei genkai (linhagem avançada) de Kimimaro, aliada às suas outras habilidades, fazem-no perfeito para combates a curta distância, mas o ninja também consegue lutar de longe usando os ossos das pontas dos dedos como projéteis. Tem alto poder de regeneração e capacidade de refazer os ossos. Mesmo no estado terminal da doença (que era provavelmente algum tipo de tuberculose ou câncer de pulmão, já que o sintoma mais freqüente era tosse com sangue), Kimimaro se esforçou para fazer com que Orochimaru recebesse seu novo "recipiente", Uchiha Sasuke.

  Kimimaro domina muito bem o Selo Amaldiçoado de nível dois e pode utilizá-lo para adquirir grande quantidade de força de acordo com sua vontade. Quando se transforma, sua pele escurece, as costelas se alongam saindo pelo tórax e sua espinha se prolonga numa calda parecida com a de um dinossauro. Nesse estágio, o ninja foi capaz de criar uma lança tão resistente e poderosa que foi capaz de penetrar a defesa absoluta de Gaara.

  {Spoiler}Aparentemente, o último Kaguya era o único que conseguia, com muita dificuldade, conter o instável Juugo, que se impressionava com o controle que Kimimaro tinha sobre o Selo Amaldiçoado.{Spoiler}

  Kimimaro morreu no meio de sua batalha contra Rock Lee e Sabaku no Gaara. Mesmo após ter enfrentado dezenas de Kage Bunshins de Naruto, o Punho Bêbado de Rock Lee (ainda se recuperando de sua operação) e uma luta intensa contra Gaara, o shinobi só morreu por estar muito doente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário